Curso de Formação e Atualização de Instrutores

Inscrever

Objetivo

O curso de instrutores regionais da SKIF Brasil é uma qualificação que visa formar principalmente professores aptos a repassar técnicas da linhagem Shotokan Karate International Federation.

É um requisito para ser responsável por um dojo filiado à SKIF Brasil. 

Até 2020 ainda não era possível estender o treinamento a todo Brasil e foram feitas concessões para a entrega do alvará das associações. A partir de 2021, a SKIF Brasil estenderá a formação de instrutores de forma parcialmente online aos afiliados que necessitam desta qualificação.

A tabela anexada ao final mostra as atribuições e direitos de cada qualificação na SKIF Brasil.

O instrutor regional credenciado deverá estar de prontidão para atender a qualquer chamado da SKIF Brasil para ministrar treinamentos ou examinações em sua região quando requisitado pela SKIF Brasil e deverá comunicar todas as examinações e treinamentos ministrados em nome da SKIF Brasil que serão autorizados pelo Instrutor Chefe.

Requisitos

Ser filiado à SKIF Brasil.

Estar com anuidade em dia.

Ser faixa preta.

Estar registrado no Japão pela SKIF.

Efetuar inscrição até fevereiro de 2021.

Efetuar pagamento até a primeira aula de cada mês.

Para os filiados que ainda não estiverem registrados no Japão e desejarem participar das aulas será emitido um certificado de conclusão de curso de nivelamento técnico SKIF para os que cursarem mais de 80% da carga horária.

Formato do Curso

O curso será apresentado em 20 aulas de 3h. Para filiados de fora do estado do Rio de Janeiro ou em caso de lotação das vagas presenciais, estas aulas poderão ser feitas à distância pela ferramenta Zoom Meeting, mas serão exigidas 2 aulas adicionais obrigatórias com a carga horária de 6 horas cada no mês de novembro e que se realizarão nas regiões sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Os estados serão definidos pela quantidade de participantes e melhor localização e acesso aos estados adjacentes.

Serão fornecidas apostilas, vídeos e demais materiais online.

O local dos treinamentos presenciais será a ACM Ilha, na estr. do Rio Jequiá, Ribeira – Ilha do Governador.

Avaliação

A avaliação será feita por meio de provas online e avaliação presencial das técnicas. O candidato que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento e 80% de frequência estará apto a receber certificado e credencial de instrutor regional ou certificado de nivelamento técnico para os que não atenderem todos os pré-requisitos ou não alcançarem o aproveitamento.

Valor

O valor da certificação será de R$100,00 mensais e dará direito a participação em duas aulas por mês de fevereiro a novembro, acesso a material e avaliações online, credencial e certificado na aprovação.

Os candidatos que participarem das aulas presenciais no Rio de Janeiro estarão isentos dos treinamentos e pagamentos do mês de novembro.

Validade

A certificação tem validade de 3 anos e a partir de 2022 será obrigatória para os responsáveis por dojos registrados na SKIF Brasil.

Mais informações: https://docs.google.com/document/d/1pjWhWkBlFO-H0g7y2lVh8t1rrmxFe_UHk2vA9Jsg-zM/edit?usp=sharing

Visualizar calendário de treinamentos

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: